quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - UFMG


Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental  visitaram o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, na tarde do dia 22 de agosto, onde tiveram a oportunidade de participar do Programa de Educação Ambiental com trilhas interpretativas, conheceram o espaço expositivo onde interagiram com a diversidade da fauna e da flora.






 O museu constitui-se de um ambiente vivo, impregnado de uma história que, ainda em construção, se modifica a cada dia, sendo assim, os alunos alcançaram os objetivos propostos para a visita, enriquecendo e complementando os estudos desenvolvidos na sala de aula.





A pesquisa teve a orientação das professoras Scheila e Fabiane e contou com o auxilio dos educadores ambientais do CENEX.




Visite o site do Museu e fique por dentro de todas as informações. Vale a pena visitar.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I desenvolveram um trabalho de destaque envolvendo as disciplinas de História e Geografia.






Orientados pelas professoras Vivian e Rosiany, nossos estudantes retrataram a visão panorâmica da sala de aula, através de uma atividade que associou o conhecimento teórico à prática, enriquecendo este momento de ensino-aprendizagem.






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PESQUISA DE CAMPO - ETE / ONÇA


Na última sexta-feira dia 10/08, os alunos realizaram uma excursão pedagógica a Estação de Tratamento de Esgoto do Onça. Foi um momento de grande relevância na aprendizagem de nossos alunos que puderam acompanhar de perto processos biológicos e físico-químicos estudados no ambiente escolar.





A atividade foi orientada por Rafael Santana, professor de Química e Física do Ensino Médio.








sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESPORTE E SAÚDE

 

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, organizaram um torneio de futebol realizado durante os horários de intervalo. Foi um momento de interação e muita alegria para todos que compartilharam a experiência de se divertir, com um esporte que trabalha o corpo e a mente de nossos alunos, além de permitir uma interação entre todas as séries destes níveis de ensino.
O CEMAR apoia e parabeniza a todos pela iniciativa, frizando sempre que o desenvolvimento intelectual e a saúde corporal tem que "andar de mãos dadas"; portanto, a prática de atividades físicas é sempre bem-vinda e tem que ser levada a sério por todos.







terça-feira, 7 de agosto de 2012

INGLÊS COM MÚSICA

No dia 12 de julho, realizamos na escola um evento de entretenimento e aprendizagem para nossos alunos.



O Inglês com Música proporcionou um momento de alegria e diversão para os estudantes que brincavam e aprendiam (a língua estrangeira) através das canções relativas às perguntas realizadas durante os jogos.
A atividade foi desenvolvida pela professora Amanda Cordeiro e teve o apoio de todo corpo docente.




DESAYUNO SALUDABLE


¡Los desayunos sanos son la mejor forma para empezar el día!

No dia 3 de julho os alunos do 1º ano do Ensino Médio realizaram o “Desayuno Saludable”. O projeto foi idealizado para enfatizar a importância do café da manhã, sendo fundamental para ter uma boa saúde e um peso ideal.






Durante o café, além de deliciarem os alimentos saudáveis os alunos tiveram a oportunidade de falar sobre as vitaminas e proteínas essenciais para a alimentação e também aproveitaram para ampliar seus conhecimentos em relação ao vocabulário em espanhol.
A atividade foi realizada pela professora de Espanhol Ronize Alice.